Galeria de Fotos

Aqui vamos postar todas as fotos do GEO. Vamos dividí-las em categorias e ordem cronológica. Pode ser que não estejam exatamente como aconteceram, mas com certeza trarão boas lembraças a tod@s.
Aproveite!
Equipe GEO

INTERCOLEGIAL 2013 - CAMPEÕES A CADA PROVA  - 21.04.13
Para o GEO, o INTERCOLEGIAL começou no na quinta-feira, 18/04, quando recebemos a notícia que a abertura seria no domingo, dia 21 de abril. A partir daí foi uma corrida com muitos braços e pernas, muito suor e muita dedicação.











 As professoras Rosana e Alzimar colocaram a mão na massa para produzir o Bonde do GEO, representando o bonde de Santa Teresa.






O canto da torcida e as coreografias, fizeram o Prof. Leo e o Diretor Marcelo ficarem roucos. Muitos professores ajudaram nessa tarefa de ensaiar todos os alunos. O ensaio terminou na sexta-feira no Ginásio, com a participação de todos - alunos, professores, funcionários e estagiários que estiveram presentes em todas as etapas.
(fotos serão anexadas em breve).




No domingo, as 6h30 já havia ônibus descendo Santa Teresa com alunos e professores. Foram 10 ônibus lotados para a Arena HSBC. Começava assim um dia inesquecível para nossa escola.






 Ao chegarmos na Arena esportiva muita lama.... todo o cuidado para não escorregar e levar todos os materiais e lanches para os 455 alunos, que foram acompanhados dos professores, responsáveis, diretores, coordenadores, funcionários da secretaria, da cozinha, agentes educadores, estagiários e amigos do GEO.

















Chegar a ARENA ESPORTIVA é muito emocionante. Fotos incríveis no caminho....



Já na entrada começamos os preparativos dos alunos para o desfile. Chegamos as 8h e estávamos todos muitos nervosos.

A responsbilidade pesava para todo mundo. Os alunos foram incríveis e assumiram seus papéis com brilhantismo e muita responsabilidade.





Fomos os primeiros a ocupar a Arena e cada vez chegavam mais e mais alunos. Tivemos reservadas duas áreas de torcida, em cima e embaixo para caber todo mundo.

Os professores Leo, Simone, Romulo, Marina, Aline, o diretor Marcelo e a Coordenadora Joyce ficaram na animação e coordenação da torcida.




Encontramos antigos professores do GEO que agora estão em outros ginásios olímpicos. Professor Marcus foi abraçado pela galera do vôlei que sentia muitas saudades.








 Nossa torcida estava animadíssima! Trouxemos muitas bandeiras brancas simbolizando a paz. O Rio de Janeiro continua Lindo! era o tema do intercolegial  2013.

O GEO abraçou a ideia e trouxe a paz.






 A coreografia da torcida do GEO tinha mãos para cima, para o lado, ondas, bandeiras, bandeirão e plaquinhas da Cidade Maravilhosa e de Santa Teresa e uma galera cantando muito alto as mais de 10 músicas ensaiadas pelo Marcelo, Leo, Rômulo e Daniel.

Haha, Huhu, A Arena É Nossa !!! Gritavam cerca de 500 torcedores do GEO!

"É o Ginásio, grupo preparado
A gente nada, corre, luta, tá geral ligado.....
É nossa vida,é nossa história.
Em pouco tempo conquistamos a grande vitória"
(Rap do aluno Josué)


Dá-lhe, dá-lhe, Ôooo, dá-lhe, dá-lhe, ôooo
É o GEO do meu coração!!!


 E lá embaixo a galera do desfile se preparava, enquanto a torcida esquentava o clima.

A responsabilidade pesava e todos muito nervosos. A Gabriele e a Daniele passaram mal e desmaiaram. A Dani conseguiu se recuperar e a Gabi, com muita responsabilidade e coragem decidiu passar a tarefa para a Shayenne.





O João Pedro, como sempre, com muita alegria, representou o Rei Momo da cidade do Rio de Janeiro.

O Lucas, de Profeta Gentileza impressionou pela seriedade e responsabilidade com a qual executou sua apresentação.
 
Na hora H os garotos mostraram seu potencial.
Valeu Lucas. Valeu João!




 Logo atrás do Momo, seguiam o Malandro (Antonio Lucas), a Nega Maluca (Hanna) e o Gari (Daniele) que representaram figuras marcantes da nossa cidade.

Esses três pareciam os verdadeiros personagens e arrasaram na interpretação, mandando inclusive  beijos para a platéia que aplaudiu muito.


 
A galera do Bonde do GEO, que representava o bonde de Santa Tereza deu um show à parte. Desfilaram com brilhantismo e fizeram com que todos lembrassem com saudades do nosso bondinho. GEO - Rio, Cidade Maravilhosa eram as mensagens escritas no bonde.

Daniel Magalhães, Graziela, Guilherme, Iago, Gustavo e Matheus fizeram a coreografia perfeita para o bonfinho. Parabéns garotada!!!



 Depois vieram os retratos das nossas Maravilhas, em seis banners impressos.

Estavam representados os pontos turísticos mais bonitos da nossa Cidade Maravilhosa.







 A garota da Copa 2014 fazia menção a competição de importância máxima do Futebol que será realizada na cidade do Rio.

A Copa do Mundo de 2014 é nossa! Mais uma demonstração da capacidade da nossa cidade em abrigar grandes eventos e receber com muita simpatia a todos os povos do mundo.


 A mensagem olímpica foi levada através das bandeiras que representaram os cinco continentes do mundo, unidos pelo Olimpismo, enquanto as seis cores são aquelas que aparecem em todas as bandeiras nacionais do mundo na atualidade e estão presentes nos aros da bandeira olímpica.

Essa mensagem foi passada com muita altivez e seriedade pelas meninas que carregaram esse importante símbolo. E assim encerrou-se o desfile campeão.



Os n ovos Ginásios Olímpicos do Caju e de Pedra de Guaratiba também estiveram presentes e foram aplaudidos pela torcida campeã!

Parabéns GEO Félix (Caju) e GEO Dr. Socrates (Pedra de Guaratiba)

 Estaos torcendo por vocês!






Depois do Desfile dos Atletas, o público presente ao HSBC Arena, em Jacarepaguá, fez silêncio absoluto na apresentação de Tathi Kiss, que cantou o Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras. A interpretação da ex-atleta do Intercolegial deixou emocionado o público presente.





 Representantes das escolas e de um atleta dos jogos intercolegiais, hoje campeão brasileiro conduziram os Juramentos:  juramento do atleta, juramento dos Treinadores e Professores.

Foi um momento muito especial.



  Logo após a representação da tocha Olímpica foi trazida e acendeu-se a chama da competição que representa o início dos jogos. Nos jogos olímpicos, a tocha atravessa diferentes regiões, países e continentes. A passagem da chama anuncia os próximos Jogos Olímpicos aos habitantes ao longo do percurso e permite que aqueles que seguem sua jornada para descobrir novos culturas e costumes.



Depois da cerimônia, a voz de Edson Mauro dizendo: “Declaro aberto o Intercolegial 2013”, locutor “Bom de Bola” da Rádio Globo, encerraram o tradicional Desfile de Abertura, que deu início ao Intercolegial.

Agora é muito treinamento para as competições que só acabam no final do ano. Preparem-se atletas e treinadores! E para nós que vamos assistir e torcer... GEO da mãoao coração!!!!




 Mais fotos:
 

























VISITA À USINA DE COMPOSTAGEM E RECICLAGEM DA COMLURB. 17.04.13

            Chegada à USINA DE COMPOSTAGEM E RECICLAGEM DO CAJU, Rio de Janeiro





 Logo na chegada podemos obsercar o Tanque de Recepção do Lixo do Centro e da Zona Sul.

Esse tanque tem 25 metros de profundidade e 30 metros de comprimento.

Os caminhões descarregam o lixo em 2 tanques.






Garra de Recolhimento do Lixo. Essa garra pesa 4 toneladas.
Recolhe o lixo e lança em um funil vai levar o lixo para a primeira esteira de catação.


Esse Funil vai receber o lixo lançado pela Garra de Recolhimento.

Depois de descer pelo funil, o lixo vai para a esteira onde se inicia o primeiro processo de catação.

Todo o processo de cataçãoé realizado por catadores associados à uma Cooperativa de Reciclagem.



1a. Catação.

Nessa primeira fase os catadores retiram da esteira todo o lixo de ferro, alumínio e  outros materiais de maior porte que não conseguem passar pelas esteiras.
O ferro e alumínio serão vendidos por tonelada e o restante dos materiais serão depositados no Galpão de Tranferência, onde fica o lixo que será levado para o Aterro Sanitário de Seropédica.
Depois dessa primeira separação o lixo (resíduo) é levado para esteiras que ficam no 2o. andarda Usina.

Os resíduos passam por dois grandes tanques giratórios que separam o lixo por tamanho. Cada esterira recebe os resíduos de um determinado tamanho e os catadores começam a separar os materias.
Cada catador fica responsável por um tipo de resíduo.

Esses resíduos separados pelos catadores são jogados  nos coletores e vão parar em grandes gaiolas que ficam no primeiro andar da usina.


 Todo esse processo é controlado por equipamentos que ficam na Torre de Controle. As luzes verdes indicam que esteriras estão funcionando e as luzes vermelhas a que estão desligadas.

Isso tudo é bem controlado para as esteiras andarem em uma velocidade adequada e não machucarem ninguém.


Os resíduos coletados pelos catadores e jogados nos coletores que vão para o primeiro andar, ficam em gaiolas separadas para que depois outros catadores que trabalham no primeiro andar possam recolhê-los.



 



Depois, os catadores colocam esses resíduos em máquinas chamadas Prensas.
Essas prensas amassam todo o material, bem amassadinho e formam fardos.








 Os fardos são amarrados e ficam à espera do caminhão que os levarão às indústrias de reciclagem.

A usina tem capacidade para mais de 100 catadores e cada um pode tirar até 700 a 800 reais de lucro limpo.

São muitas famílias beneficiadas. Nenhum deles tem vínculo de emprego com a COMLURB, pois fazem parte de uma cooperativa. 




As PETs tem tratamento diferenciado. Elas vão para outro galpão onde outros catadores vão separar as garrafas por cores.

As garrafas de cor Verde valem mais. 




 

Todo o lixo que não é aproveitado pelos catadores nas esteiras é recolhido por caminhões imensos que levam para os Armazéns de Trituração.










 Nos armazéms de trituração, o lixo passa por trituradores que tem a função de picar o lixo, bem picadinho, para que possam ser levados ao Parque de Compostagem.








 No Parque de Compstagem o lixo é depositado em forma de Leiras e ali fica por cerca de 45 dias.

Essas leiras atingem a temperatura de 70 graus centígrados ou mais. É por isso que não há ratos e mosquitos e tão pouco outros vetores.






As leiras são reviradas periodicamente para que entrem em decomposição e se tornem um adubo rico em nutrientes.









Esse adubo é utilizado nas Hortas Comunitárias e no Reflorestamento, dosi projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Olhem só. Todo aquele lixo virando terra da melhor qualidade e com um cheirinho muito bom de terra molhada pela chuva. Vocês conhecem esse cheiro? É isso. Menos lixo no Aterro Sanitário de Seropédica e mais terra para as plantinhas.





Todo o lixo excedente (que não vai para as esteiras para ser separado pelos catadores) segue direto para a Estação de Tranferência do Caju.







Na Estação de Transferência o lixo é recolhido por outros caminhões e é levado para o Aterro Sanitário de Seropédica.







 Esses tanques que aparecem aqui estão desativados. Foram construídos para o tratamento anaeróbico do lixo, mas o projeto não deu certo.










Esse aqui é o Prof. Leadro que acompanhou toda a visita junto com os alunos na eletiva de Cineclube, registrando o evento para fazer um filme da nossa atividade externa.








 No auditório assistimos a um vídeo bem bacana que mostrou todo o processo e explicou outras coisas.



 Fizemos muitas anotações e perguntas.









E vimos um Painel da Usina de Compostagem e Reciclagem do Caju que mostravam através de luzes todo o processo da Usina.










Aqui, toda a equipe que proporcionou esse evento incrível que não esqueceremos mais.
De pé (da esquerda p/ a direita) - Prof. Aline (Inglês e eletiva de ReciclaGEO), Prof. Angélica (Promoção da Saúde e Coord. de Saúde), Luiz (COMLURB, palestrante), Prof. Marta (Nutricionista da UERJ).
Agachados (da esquerda p/ a direita) - Prof.José Leandro (Humanidades e Cineclube), Wagner (COMLURB e Guia) e Prof. Marcos (Tênis de Mesa e Eletiva GEOjardinagem).




Esse é um trabalho muito importante. Parabéns aos trabalhadores da USINA VERDE!  Valeu pela visita. Aprendemos muito !!


  É com amor que tratamos o Meio Ambiente!

 Ah! Não podemos esquecer do nosso motorista. Valeu!
 Obrigada a todos!


TÊNIS DE MESA
T2
2o lugar Feminino não Federado_Torneio de Tênis de Mesa   

T1
 
Hugo Calderamo e equipe GEO


Campeonato Estadual de Tênia de Mesa.




JUDÔ





Pais e Responsáveis assistindo ao Exame de Faixa 2012

Ana Macximi e Daniel

Antonio Lucas se preparando para competição







   





    







FUTEBOL

NATAÇÃO

VOLEIBOL

XADREZ

HANDEBOL

ATLETISMO

EQUIPE GEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário