Equipe GEO

O PROFESSOR DO GEO
Aula de Judô

O professor do GEO tem um papel essencial no processo de formação do nosso aluno-atleta-cidadão e na efetivação do processo de desenvolvimento humano. Por conta disso, os professores do GEO deverão:

• Estimular a busca dos alunos por resultados: no esporte e na vida, garantindo a aprendizagem.

• Estimular a busca contínua pelo conhecimento - construção conjunta.

• Criar metodologias inovadoras de trabalho pedagógico para o esporte.

• Apoiar a construção do projeto de vida dos alunos.

O PROFESSOR PESQUISADOR_____________________________________________

Visando garantir a formação continuada de seu corpo discente, o GEO Juan Antonio Samaranch terá um espaço de produção de conhecimento aplicado dentro da escola, chamado: NADE – Núcleo Avançado de Desenvolvimento Esportivo.

O objetivo do NADE é proporcionar o estudo, o desenvolvimento e a disseminação de metodologias que promovam o ensino e o esporte escolar. Para isso, o professor da escola precisará ter uma postura diferenciada, isto é, uma postura reflexiva sobre a prática, conjugada com as teorias educacionais e esportivas que possibilite a esse professor reelaborar seus conhecimentos adotando atitudes nas quais reconhece o alcance e o impacto educacional, tornando-se protagonista do processo de ensino-aprendizagem. O GEO denomina esse professor de Professor Pesquisador.


DIA-A-DIA DO PROFESSOR PESQUISADOR__________________________________

• Concretiza-se em atitudes nas atividades didáticas cotidianas;


• Grande demanda de realização de trabalho interdisciplinar com planejamento em conjunto;


• Professores de disciplinas acompanharão atividades esportivas e vice-versa;


• Produtor e disseminador de metodologias para o ensino e aperfeiçoamento do esporte escolar;


• Horários semanais de planejamento e formação.


Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto.

2 comentários:

  1. ATENÇÃO TORNEIO INTERNO NO Miécimo Da Silva Cems, TODAS AS CATEGORIAS TIPO JOGOS ESTUDANTIS, CATEGORIA ATÉ 11 ANOS, CATEG. 12 A 14 ANOS, CATEG. 15 A 17 ANOS, LIVRE DE 18 A 34, OUTRA LIVRE 35 ANOS EM DIANTE. O TORNEIO INTERNO SERÁ REALIZADO NOS DIAS 13 E 15 DE JULHO, NOS RESPECTIVOS HORÁRIOS DAS AULAS, QUARTAS E SEXTAS DAS 08:30 ÀS 18:00h. E SEMI-FINAIS E FINAIS, SERÃO TODAS REALIZADAS NO SÁBADO DIA 16 DE JULHO.
    TORNEIO ABERTO PARA CONVIDADOS,VALOR DA INSCRIÇÃO ATÉ 17 ANOS...R$ 20,00 SERÁ CONVERTIDO EM PREMIAÇÕES EM DINHEIRO, FORA TROFÉUS PARA OS CAMPEÕES E VICE-CAMPEÕES, E MEDALHAS PARA OS 2 TERCEIROS COLOCADOS E GRANA TAMBÉM. OK
    SERÁ SÓ NO SÁBADO DIA 16 DE JULHO A PARTIR DAS 09:00h. TODAS AS CATEGORIAS TIPO JOGOS ESTUDANTIS, CATEGORIA ATÉ 11 ANOS, CATEG. 12 A 14 ANOS, CATEG. 15 A 17 ANOS, VALOR DAS INSCRIÇÕES DA CATEGORIA LIVRE EM DIANTE, SERÁ DE R$ 30,00; LIVRE DE 18 A 34, OUTRA LIVRE 35 ANOS EM DIANTE. VAI TER UMA CATEGORIA PARA FEDERADOS LIVRE DE 18 ANOS EM DIANTE. INFORMAÇÕES COM O PROFESSOR Jonas Pinheiro....NO TORNEIO DE SÁBADO DOS CONVIDADOS, TERÁ PREMIAÇÃO EM GRANA DE ACORDO COM O NÚMERO DE INSCRITOS....
    E-MAIL: jonaspinheiro_tm@hotmail.com
    https://www.facebook.com/jonaspinheiro.tm
    TEL.: (21) 99812-3593 (vivo)
    (21) 98671-7140 ( oi )
    (22) 99811-1112 ( vivo )
    (21) 98671-7140 ( nextel ) ID 55*15*24568

    ResponderExcluir
  2. INSCRIÇÕES PARA O TORNEIO ABERTO DE SÁBADO DIA 16 DE JULHO, SERÁ ATÉ O DIA 13 DE JULHO, QUARTA-FEIRA. OBRIGADO...

    ResponderExcluir